O Hospital

Emergência

O HCBr oferece primeiro atendimento de urgência e emergência cardiovascular, dispondo da dedicação e da competência de médicos especialistas e de equipe assistencial durante 24 horas por dia. O hospital possui sala de eletrocardiograma informatizado, onde a imagem é registrada e armazenada no prontuário eletrônico — isso permite que ela seja visualizada durante o atendimento ou posteriormente, em uma nova consulta. Conta ainda com consultórios e salas para atendimento de pacientes em estado grave.

Em uma sala de observação, o paciente é mantido até a definição do diagnóstico e da conduta médica a ser tomada. Manter o atendimento humanizado e diferenciado, aliado à tecnologia e ao diagnóstico preciso, é o referencial da unidade de emergência do HCBr.

O espaço físico, recentemente ampliado, foi desenhado para criar um fluxo de atendimento rápido, no qual médicos e enfermeiros treinados agilizam a realização de exames e diagnósticos. Através do prontuário eletrônico, o médico acessa todo o histórico dos pacientes, incluindo consultas, internações e exames realizados no hospital. Esse diferencial apoia o médico no reconhecimento do diagnóstico e agiliza com precisão as condutas corretas para o seu caso.

A equipe de médicos presente na emergência também atende nos consultórios, na UTI, em internações nos apartamentos e na realização de exames. Essa integração em todas as áreas do hospital facilita a comunicação entre a equipe e possibilita tomadas de decisão multidisciplinares. Caso seu médico cardiologista não pertença à equipe do hospital, ele será contatado para uma decisão conjunta.