O Hospital

Ensino e Pesquisa

O Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) do Hospital do Coração do Brasil iniciou formalmente suas atividades em março de 2009. Aliando moderna infraestrutura e profissionais altamente qualificados o IEPHCBr atua na produção de conhecimento, treinamento e capacitação na área de saúde.

Trabalhamos para o desenvolvimento científico. Nossos esforços nascem da certeza de que através da investigação clínica conscienciosa, seguindo os critérios metodológicos adequados e os padrões éticos e legais podemos oferecer aos nossos pacientes o que há de melhor para seu tratamento. Contamos com uma equipe de profissionais com ampla experiência na condução de estudos clínicos e na estruturação de centros de pesquisa. Além disso, investimos constantemente no aprimoramento e atualização técnica imprescindíveis nesta área do conhecimento.

A formação é o cerne para a construção e consolidação profissional. Através dos nossos cursos de aperfeiçoamento profissional buscamos contribuir com a educação continuada imprescindível na área de saúde. Temos cursos e treinamentos periódicos ministrados por um seleto quadro de educadores com expertise em suas áreas de atuação.

Todos os leitos estão equipados com monitores multiparamétricos, interligados por uma central que transmite em tempo real todas as informações à equipe assistencial, além da possibilidade de armazenamento de dados. Contamos com equipamentos modernos para dar suporte ventilatório (respiradores Bennet 840), assistência circulatória (balão intraaórtico e circulação extracorpórea) e monitorização hemodinâmica invasiva (monitores Edwards Vigilance e Vigileo) para os casos mais graves.

A equipe assistencial é composta por médicos, enfermeiras e fisioterapêutas especialistas em cardiologia e terapia intensiva com ampla experiência no atendimento à pacientes graves seguindo condutas médicas baseadas em protocolos assistenciais validados pela equipe. Em ambiente humanizado, com luz natural, controles de temperatura e umidade, TV à cabo e horários de visita flexíveis aos familiares, a unidade possui 4 leitos com total privacidade.