O Hospital

UTI

Localizada no segundo andar, com 12 leitos, encontra-se interligada com o Centro Cirúrgico e com o Laboratório de Hemodinâmica através de uma circulação reservada apenas para os paciente, médicos e enfermeiras. Esta condição reduz o risco no transporte dos pacientes graves, que necessitam destes setores, para receber um tratamento adequado, além de proporcionar privacidade.

Todos os leitos estão equipados com monitores multiparamétricos, interligados por uma central que transmite em tempo real todas as informações à equipe assistencial, além da possibilidade de armazenamento de dados. Contamos com equipamentos modernos para dar suporte ventilatório (respiradores Bennet 840), assistência circulatória (balão intraaórtico e circulação extracorpórea) e monitorização hemodinâmica invasiva (monitores Edwards Vigilance e Vigileo) para os casos mais graves.

A equipe assistencial é composta por médicos, enfermeiras e fisioterapêutas especialistas em cardiologia e terapia intensiva com ampla experiência no atendimento à pacientes graves seguindo condutas médicas baseadas em protocolos assistenciais validados pela equipe. Em ambiente humanizado, com luz natural, controles de temperatura e umidade, TV à cabo e horários de visita flexíveis aos familiares, a unidade possui quatro leitos com total privacidade.